O espanhol admite que Red Bull será o rival mais importante nas quatro corridas restantes, porque os circuitos "têm as características que os beneficiam." No entanto, Alonso descarta Hamilton na luta.
Fernando Alonso, piloto espanhol da Ferrari na Fórmula Um, disse o australiano Mark Webber, líder do campeonato, será "um dos mais difíceis" rivais no Japão, em um circuito "dos quatro que restam, tem as características que benefício da Red Bull. "
"Serão quatro corridas difíceis. Red Bull foi o dominador grande de 2010 e não espera nenhuma surpresa, por outro lado, sabemos que vai ser forte. Webber tem sido muito consistente e terminar todas as corridas. Na Turquia, jogou com sua parceira e fizeram o pódio e em Singapura, jogado com outro rival, que estava fora, e foi também um pódio. pode, mais cedo ou mais tarde isso vai mudar para ele e temos de aproveitar ", disse Alonso.
Webber presença no topo da classificação "não foi uma surpresa" para o campeão espanhol. "Todo mundo aposta em Sebastian Vettel e eu sempre insistia que ele tinha que ter em conta os dois pilotos. Em 2009, duas ou três corridas antes do final, acho que Mark estava à frente de Vettel. Webber é um grande piloto e pessoa melhor e estou feliz por ele. tem sido a mais consistente e mais líder do Mundial vai ser um rival dos mais difíceis ", disse ele.Quanto a Lewis Hamilton (McLaren), Alonso acredita que não devemos perder de vista que "vai ser um grande rival." No entanto, não se destacam para Button porque ele "fez corridas muito boas em condições difíceis este ano."A meta para o fim de semana do Japão é claro para Alonso e ninguém menos que o pódio, e que "nas últimas duas corridas, a vitória final veio pela competitividade do carro e sucesso no prólogo, mas acho que partimos da mesma base. Das restantes quatro circuitos, tem as características que mais benefício para a Red Bull. Sabemos que temos dificuldades e devemos tentar chegar a um pódio. Se, então, podemos lutar pela vitória será bem-vinda ", disse.
A aerodinâmica do 'consertar' têm sido o foco das atenções nas últimas semanas. "Eu não acho que isso é crucial. Circuito de Monza foi o grande anti Red Bull, sabíamos que a partir de meados da temporada, porque tem grandes linhas e frenagem. E no Brasil foram bons. Era o carro mais rápido e levou-nos seis ou oito décimos durante todo o fim de semana, exceto para o Q3, felizmente. Acho que a flexibilidade das asas foi mais uma questão de mídia do que realmente traduz a faixa. Ferrari e McLaren fizeram grandes avanços da estética e que tem foi mais importante ", disse Alonso.
A chuva, a pressão das últimas corridas do campeonato, todos têm sua importância na luta contra a corrida em Suzuka. Apesar de ter experiência em tais circunstâncias, o espanhol não acha que pode ser decisivo, porque "ajuda muito melhor ter um carro mais rápido que seus adversários."
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