Eu estou em Tóquio, durante alguns dias de descanso no meio desta longa viagem para o Extremo Oriente. É uma cidade que eu realmente gosto - sempre novo e interessante - e é um prazer poder passar um pouco de tempo aqui. O resultado do GP do Japão continua a ser positiva, mesmo agora, à luz fria do dia.Estamos numa fase da época em que um fim de semana negativo pode nos custar caro e sair com um bom terceiro lugar de uma corrida que deverá ser difícil era importante. Estávamos certamente na esperança de que talvez a situação teria sido diferente em Suzuka, mas não devemos esquecer que é uma faixa que parece ter sido concebido para mostrar as qualidades da Red Bull. Já na sexta-feira entendemos que seria difícil e, mesmo se soubéssemos o que estava por vir, ainda há um pouco de lamento que não poderia lutar pela vitória. Mas agora temos de colocar o fim de semana atrás de nós e se concentrar na próxima corrida, onde sabemos que devemos tentar elevar nosso nível de desempenho: um outro lugar 5 na fase de qualificação, certamente não nos ajudar.
Na Coréia, teremos de atacar porque agora temos de diminuir a diferença para Webber. Para perder mais terreno, é tornar a situação mais complicada. Nós estamos trabalhando na nova pista por alguns dias no simulador: os primeiros dois sectores são muito rápidos, com retas longas, enquanto o último setor faz-me lembrar da última parte do circuito de Abu Dhabi. A pista é larga, o que deve torná-lo possível para tentar ser ultrapassado.Eu estou sempre curiosa para descobrir um novo circuito, tanto a nível pessoal e profissional de vista. A partir de próxima quarta-feira vou tentar descobrir se as simulações foram bastante precisas. Então, teremos mais alguns quilômetros de corrida disponível na sexta-feira em relação ao habitual para que possamos encontrar o sentimento certo na pista.
Eu ainda acho que a luta pelo título está aberta por cinco pilotos.Demasiadas vezes este ano, vi alguém voltar no jogo depois que eles pareciam fora dele - e que poderia facilmente acontecer novamente. Dito isto, talvez o único que pode pagar um fim de semana ruim é Webber: para todos os outros, talvez significa abrir mão de qualquer possibilidade, especialmente aqueles que estão um pouco atrás hoje. O Grande Prémio da Coreia poderia, portanto, começam a ser decisiva para alguns - e para mim será importante também para poder contar com o meu companheiro de equipe Felipe. Eu sei que ele será realmente esperando para fazer-se por dois resultados negativos, e ele tem todas as capacidades necessárias para voltar ao pódio. Além do mais, será muito útil para trabalhar em conjunto para descobrir todos os segredos da nova pista para que possamos preparar nossos carros da melhor maneira. Em um momento como este cada detalhe importante para conseguir nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário