quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Preparação de Alonso com muito cuidado

Alonso começa em marcha lenta

Fabrizio Borra, fisioterapeuta e pessoa mais confiável, e Edoardo Bendinelli, fisioterapeuta e irmão-irmã é casado com Lorena, "são, sem dúvida, dois dos mais ligado ao sucesso de Fernando Alonso. Trabalhar longe dos holofotes, sempre em segundo plano, mas quando o bicampeão mundial precisa ser 100%, há dois.

Não é uma tarefa fácil. O espanhol deve ser bem preparados. Preparado para as exigências das curvas, a inércia, a pressão do banco ... Mas também, esta temporada deve ser parecida, e ser mais magra, se possível. Nós, mais fino, mais fino. E tudo isto fez-se sentir sob a forma de um leve desconforto muscular em sua perna direita.

O dia de ontem, em Madonna di Campiglio estava sendo executado em um ambiente descontraído, com o primeiro contato com neve e com duas ausências notáveis. Dois que poderiam alterar os seus papéis. Fernando Alonso, que mantém em sua posse uma Desmosedici RR de 989 cc e 200 cavalos de potência, uma réplica da MotoGP, a Ducati deu a ele, e Valentino Rossi, que espera, talvez um dia voltar para a Ferrari .

O italiano recebeu o espanhol no abrigo na hora do café da manhã em uma das poucas interrupções na semana festivo da Ferrari, Ducati e pela patrocinadora de ambos Philip Morris, o resort lendária, nas Dolomitas, que serve como casa preseason informal. Mas Fernando, desta vez, porque ao contrário do ano passado, sem sapatos ou botas de esqui. Pelo menos neste primeiro dia.

Horas de descanso

Borra, instrutor de fitness Minardi, Renault, McLaren e Ferrari, agora, desenvolvemos um plano pouco gosto do piloto. Como qualquer atleta, capaz de andar, de visitar, mas não correr ou fazer qualquer esforço físico. A partir do ambiente Alonso tinha mantido em segredo seu problema físico já que tem maior importância nesta época do ano, dois meses após o início da Copa do Mundo e quase três semanas antes da sala, no carro novo. Mas ontem foi obrigado a dar publicidade quando a Ferrari foi dedicado ao descanso e deixar os esquis estacionado.

A conferência também convidou um monte de esqui e do nevoeiro, acompanhado por uma tempestade de neve, sem interrupção, a estação foi dolomita. Borra, que prepara todos os assuntos relacionados à condição física do piloto, Oviedo recomendado repouso e máximo de cuidado para a sua pequena lesão na perna direita.

Apesar da pausa de Inverno, Fernando não deixou de fora o trabalho físico. Ou em férias na ilha do Porto Santo Português. Seus assessores garantir que o espanhol tem tido. O objetivo era magro, pelo menos, três quilos, 68-65-exatamente o contrário do que aconteceu no ano passado, "para compensar os 30 quilos do KERS, de volta na disputa desta temporada, e utilizar pesos sempre que necessário. A receita? Nada de especial. Muitas bicicletas como é a divisão atlético que melhor se encaixa o seu programa e uma dieta equilibrada, os vegetais predominantes, massas e saladas, a carne e peixe.

Ele também terá que esperar para o confronto esperado entre Alonso e Rossi, ainda mancava por causa de uma cirurgia no ombro direito que sofreu em meados de novembro. Logicamente, o italiano também esquiou ontem e é para os partidos, porque o que mais o preocupa agora é recuperar o mais rapidamente possível para aperfeiçoar a nova Ducati GP11, que será divulgado hoje.

Por sua vez, Stefano Domenicali, o patrão da Ferrari, vai falar hoje sobre as mudanças na organização da 'Scuderia': a chegada de Neil Martin e Pat Fry ea saída de Chris Dyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário