Sabíamos que 3º seria o nosso máximo", diz Alonso
Apesar de ter visto Mark Webber aumentar a vantagem na liderança do campeonato para 14 pontos, Fernando Alonso acredita que cumpriu seu papel no GP do Japão deste domingo.
Terceiro colocado na prova em Suzuka, o espanhol da Ferrari afirmou que já imaginava que seria difícil brigar com as Red Bulls na pista japonesa.
"Sabíamos quando chegamos aqui que provavelmente a terceira posição seria o máximo que conseguiríamos, que certamente, dos circuitos que faltam, este seria o pior para nós, então acho que fizemos um bom papel."
Alonso explicou que conseguiu manter um bom ritmo durante a corrida para não ser ameaçado pela dupla da McLaren, que vinha atrás, mas que mesmo assim, não tinha condições de atacar Vettel e Webber na frente.
"Foi uma corrida difícil. A largada não foi particularmente boa. O Robert [Kubica] fez uma largada fantástica pela parte de dentro, mas acho que tive sorte quando ele abandonou, pois ele seria um rival difícil. Foi uma corrida solitária. Não tinha pressão atrás. Consegui trabalhar com a distância que mantinha para o Jenson [Button], mas não o bastante para pressionar a Red Bull", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário