Era 14:00 horas do dia 4 de marco de 2001, em Melbourne, quando a Fórmula 1 passou a viver em Espanha. Naquela época, na cidade australiana, Fernando Alonso acelerou seu Minardi Europeia na rede e começar a corrida entre os melhores de um dos atletas mais importantes de Espanha de todos os tempos.
No Grand Prix, Fernando terminou décimo segundo, à frente de Fisichella, da Renault, e levou um gol de montagem do carro alguns minutos mais cedo, a sua volta mais rápida foi de 3,829 segundo mais lento do que Michael Schumacher e foi a duas voltas do alemão , vencedor da corrida. No dia seguinte, como foi um dos poucos jornais que dedicou uma página para o futuro campeão e espectadores da corrida não chegou a 200.000.
Dez anos depois, o gesto de cara o espanhol grave e pele branca tornou-se um dos grandes, a referência piloto. Alonso bateu Schumacher chegou em plena batalha da coroa de 2006, agora é o espanhol que dirige para a Ferrari, ganhou dois títulos, é o sexto de vitórias, pódios e quinto no segundo ponto, e na última corrida em que participaram, Abu Dhabi de 2010, viu quase nove milhões de fãs. Suas palavras são as páginas em todos os jornais e é o atleta espanhol mais frequentemente na Internet. caráter polêmico, de longe, e de saída, de perto, disse que a Minardi, venceu a Renault, a McLaren escapou ileso, ligado, em seu retorno para os gauleses, e agora, na Ferrari, buscando o seu terceiro título.
-2001. Estréia com a Minardi na Austrália e um décimo segundo lugar. Seu melhor resultado será o décimo do Grande Prêmio da Alemanha.
-2002. Após a transferência para a Minardi, Renault, mais uma vez para servir como testador.
-2003. Seu primeiro ano na Renault. Primeira pole, Malásia, ea primeira vitória, na Hungria, o primeiro eo segundo com 22 e 23 anos. Assim foi o mais jovem a consegui-lo. Ele terminou em sexto lugar da Copa do Mundo.
-2004. O ano de seu grande início, em Indianápolis, de nono para terceiro. Ele terminou em quarto no campeonato.
-2005. Veio o primeiro título com a Renault. Sete vitórias, sete poles, pódios quinze ... Era o mais jovem a vencer a Copa do Mundo. Ele foi nomeado Príncipe de Astúrias de los Deportes.
-2006. Segundo título consecutivo com os franceses, sete vitórias, seis pódios e quatorze póles.
-2007. Ele se juntou a McLaren. Ele terminou em terceiro, com os mesmos pontos de Hamilton. Quatro vitórias, dois pólos, doze pódios.
-2008. A Renault voltou a terminar em quinto, com duas vitórias e três pódios.
-2009. Na última temporada com os franceses. Um poste, um pódio e terminar em nono lugar.
-2010. Ele lutou pelo título até a última corrida em seu primeiro ano com a Ferrari. Cinco vitórias, cinco voltas mais rápidas, duas pole positions e pódios dez. Em 2011, começa seu segundo ano no vermelho.
Ei, eu já tehna feto um seguidor de seu blog.
ResponderExcluirMeu blog: ruedasatope.blogspot.com