Fernando Alonso declarou que não há nenhum motivo claro para seu carro, o F10, que não é competitivo em Suzuka, palco este fim de semana do Grande Prêmio do Japão, como foi por caminhos tão diferentes como os de Monza (Itália) e Cingapura .
"Como tenho dito nos últimos dias, o F10 tem se mostrado competitiva em circuitos muito diferentes, como Monza e em Cingapura, então não há motivo aparente para não permanecer assim em Suzuka. Mas só na sexta-feira após as duas primeiras sessões de treinos livres, quando sabemos realmente onde estamos ", disse Alonso em seu blog no site da Ferrari.
Alonso, que venceu as duas em Monza e em Cingapura, disse que as memórias felizes da pista japonesa, principalmente a vitória dele em 2006, que foi "crucial" para o seu segundo título mundial.
"Ganhar nesta pista dá uma sensação especial, pois é um dos mais difíceis circuitos do mundo. Para ter sucesso aqui você tem um carro muito forte do ponto de vista aerodinâmico. De um modo semelhante ao de Silverstone e Barcelona ", disse Alonso.
Ao descrever o layout, o espanhol disse que "primeiro há um sector muito especial, caracterizada por um canto muito tempo em primeiro lugar, e uma série subseqüente, se não a melhor forma de rastreamento, pode afetar seriamente o tempo de retorno . O circuito de Suzuka também é muito exigente para a mecânica para o convés de vôo. "
Referindo-se ao país, Fernando Alonso disse: "O Japão é um dos meus países favoritos que eu gosto da comida e da cultura, tão diferente que é da nossa tradição europeia e, em seguida, lá em Tóquio, uma cidade bonita, que é sempre interessante.. ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário