terça-feira, 26 de outubro de 2010

Acusado de tentar bater nos rivais?

Berger acusa Webber de tentar bater em rivais no GP da Coreia do Sul

Gehard Berger acusou Mark Webber de tentar atingir Fernando Alonso e Lewis Hamilton no GP da Coreia do Sul. Após rodar e bater no muro, o piloto tentou voltar à pista, mas acertou Nico Rosberg

Gehard Berger acusou Mark Webber de tentar atingir Fernando Alonso e Lewis Hamilton, rivais diretos na luta pelo título da atual temporada. De acordo com o austríaco, depois que o piloto da Red Bull perdeu o controle de seu carro e bateu no muro na 19ª volta, ao tentar voltar a pista, a intenção era acertar um de seus concorrentes, uma vez que já não havia chances de completar a prova. Webber acabou se chocando com Nico Rosberg, que tinha perspectivas de obter um bom resultado em Yeongam.

"Ele poderia ter freado e parado o carro no muro. Ele tirou Rosberg, mas foi o piloto errado. Acho que, em sua mente, ele preferiria acertar Alonso ou Hamilton", acusou Berger em entrevista à emissora de TV austríaca ‘Servus’.

"Acho que ficou bem claro que foi deliberado. Ele bate e sabe que está terminado. Neste momento, você está frustrado e vários pensamentos passam pela cabeça. É muito óbvio, você que as rodas não estão travadas. Talvez ele tivesse um problema nos freios, mas não parecia", continuou o ex-piloto da Benetton, Ferrari e McLaren.

Logo após a corrida, Rosberg reclamou da atitude do piloto da Red Bull. "Não entendi porque Webber não pisou no freio. Foi maluquice retornar à pista daquele jeito", disse o alemão. Com o abandono na Coreia do Sul, o australiano perdeu a liderança do Mundial para Alonso, que faturou a prova em Yeongam após contar com o infortúnio de Sebastian Vettel já no final da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário