quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ùnico projeto é vencer a corrida ou chegar em segundo

Alonso diz que não se importa com possível jogo de equipe da Red Bull

O espanhol Fernando Alonso declarou nesta quinta-feira em Abu Dhabi que não está pensando se os pilotos da Red Bull vão fazer jogo de equipe para prejudicá-lo na última etapa da temporada. O líder do Mundial afirmou que seu pensamento é apenas vencer ou chegar em segundo, resultados que garantiriam o tricampeonato.

No entanto, se ficar em terceiro, Alonso precisa torcer para que Mark Webber não seja o vencedor da prova. Devido ao favoritismo da Red Bull em Abu Dhabi, muito se fala em uma possível troca de posições entre os pilotos da equipe para favorecer o australiano.

“Penso que não vou perder um segundo da minha energia pensando no que vai acontecer domingo à tarde”, declarou o espanhol sobre o dilema da Red Bull, que vetou as ordens de equipe, mas deixou a decisão de ajuda entre companheiros para os próprios pilotos.

“Nosso único projeto é vencer a corrida ou chegar em segundo, esse é o objetivo e eu acho que podemos alcançá-lo. Não há mais nada que possamos fazer, essa é posição em que matematicamente ganharíamos o título”, completou.

No entanto, Alonso admitiu que passará a se preocupar com os rivais caso esse objetivo não seja alcançado: “É verdade que, se não estivermos em primeiro ou segundo lugar, veremos como estão as outras posições”.

O espanhol ainda minimizou as declarações de Jenson Button, dizendo que o título de Alonso poderia ficar manchado devido à ultrapassagem polêmica sobre Felipe Massa no GP da Alemanha. O inglês disse torcer para que a diferença do piloto da Ferrari fosse maior do que sete pontos, já que, naquela corrida, ele deveria ter ficado com o segundo lugar.

“Acho que vencer por sete, um ou 25 pontos é a coisa menos importante na minha mente agora”, declarou Alonso. Com a vitória controversa no GP da Alemanha, o espanhol somou 25 pontos, sete a mais que Felipe Massa, segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário