O espanhol não conseguiu alcançar o sonho de se tornar tricampeão mundial por causa de uma estratégia equivocada de que decidiu a equipe inteira. "Nós poderíamos ter terminado melhor se tivéssemos feito o mesmo botão em termos de estratégia", admitiu o campeão.
O piloto espanhol Fernando Alonso mostrou resignado depois de não conseguir obter o seu terceiro Campeonato do Mundo depois de terminar em sétimo lugar no Grande Prémio de Abu Dhabi, o último da temporada, e esclareceu que a decisão de "copiar" estratégia de Webber , que finalmente foi fundamental para a falta de título ", foi assim mesmo."
"Eu sei que iria mudar a corrida, que poderia ter terminado melhor se tivéssemos feito o mesmo botão em termos de estratégia, mas a estratégia é sempre melhor para postar", disse ele à mídia Alonso.
Entretanto, o que "surpresa" foi que, na hora de parar "Rosberg e Petrov já havia parado e foi muito rápido." "Além disso, Petrov teve uma grande velocidade superior e correu como se a vida é uma brincadeira", disse o espanhol.
Sobre a corrida, Alonso disse que "o tiro saiu pela culatra" e observou que o início ruim não ajuda interesses Hamilton e Vettel "ocupou a posição." "Depois de tentar cobrir Webber, mas estamos hoje ocupado e Renault eram impossíveis de ultrapassar", reiterou.
Apesar do desapontamento, o piloto espanhol disse que a Red Bull "merece" o campeonato ea Ferrari pode ter sido em posições "muito alta" para as suas possibilidades. No entanto, Alonso lembrou que tem dois títulos mundiais e tem "nada a provar." "Eu já ultrapassou Fangio e Niki Lauda e isso é incrível", disse ele, em relação a ter mais vitórias do que os dois pilotos.
Além disso, o bicampeão mundial admitiu que, embora ele é "triste" com o passar das horas vai dar valor a uma época em que "tem havido mais momentos bons do que ruins." Portanto, o espanhol, mas reconheceu que "perdeu uma grande oportunidade", ele estava confiante de que se esta temporada com o carro, o terceiro mais rápido "tocaram o título, nos próximos anos" um pouco para dar-lhe a "vontade" mais títulos. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário