Alonso diz que qualificação não altera nada
Fernando Alonso admitiu que a qualificação de terceiros para o Abu Dhabi Grand Prix - dois lugares à frente do principal rival Mark Webber - colocá-lo em uma "posição forte" para conquistar o campeonato mundial no domingo, mas não acho que ele poderia ficar muito confiantes.
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton afirmou que o coloca na primeira fila à frente de Alonso, mas ambos necessitam de o espanhol ser mais abaixo na ordem na corrida, se quer é para arrebatar o título, enquanto Webber tem que sair-score da Ferrari por nove pontos.
Mas Alonso disse que nada havia realmente mudado a partir da situação antes do fim de semana.
"Acho que estamos mais ou menos na mesma situação que estávamos há dois dias antes da primeira sessão de treinos", disse ele. "Sabemos que a situação, sabemos que os quatro candidatos.
"Eu acho que está tudo em corrida de amanhã, tudo pode acontecer e nós vimos algumas coisas nos últimos eventos mudaram - na Coréia do Red Bulls foram muito fortes e perdeu a corrida com problemas mecânicos, no Brasil, vimos alguns problemas com pitstops.
"Na corrida tudo pode acontecer, é preciso completar 55 voltas sem problemas. Será uma corrida difícil, uma corrida longa, mas estamos em uma posição onde somos muito fortes."
Alonso foi para baixo em quinto lugar após a Q3 primeiro é executado antes de melhorar a linha dois. Ele culpou o tráfego por sua má primeira tentativa na pole shoot-out.
"Obviamente foi um duro qualificação para todos, mudar de posição no Q2 e Q3, você nunca sabe quão competitivo você é até a conclusão da Q3", disse Alonso.
"A primeira tentativa não foi grande, o tráfego no primeiro setor, então eu sabia que com os pneus de segunda, houve algum potencial para vir assim que eu empurrei o limite eo terceiro lugar é grande."
Nenhum comentário:
Postar um comentário