terça-feira, 30 de novembro de 2010

Confirmação dos números dos carros pela FIA

FIA anuncia lista de pilotos e equipes de 2011 com dez lugares vagos

A FIA anunciou nesta terça (30) a lista de pilotos e equipes para a temporada 2011. Jarno Trulli aparece como piloto da Lotus e dez vagas não estão preenchidas, incluindo Force India e Toro Rosso

A FIA divulgou nesta terça-feira (30) a lista provisória de pilotos e equipes para a temporada 2010 da F1. Na relação, já consta a denominação da Sauber sem a BMW — Sauber F1 Team —, da Virgin com a Marussia — Marussia Virgin Racing — e, mais surpreendentemente, o nome de Jarno Trulli ao lado de Heikki Kovalainen na Lotus.

A equipe malaia, inclusive, leva o nome Team Lotus, que tem sido alvo de disputas ao longo dos últimos meses. A Lotus Racing, time de Tony Fernandes, briga pela honraria histórica com a Lotus Cars, que pretende se juntar à Renault.

As duas vagas da Marussia Virgin, as da Hispania, as da Toro Rosso e da Force India têm ao lado a inscrição "a ser anunciado", embora a Toro já tenha confirmado Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari para 2011. Além disso, resta o vazio nos lugares ao lado de Robert Kubica, na Renault, e junto a Rubens Barrichello, na Williams.

Outro detalhe que chama a atenção é o número da dupla da McLaren: Jenson Button leva o 3 e Lewis Hamilton, o 4, embora Lewis tenha ficado à frente de Jenson no Mundial de Pilotos.

Os dois brasileiros confirmados para o ano que vem, Felipe Massa e Rubens Barrichello, vão correr com os números 6 e 11, respectivamente.

A FIA denominou Sergio Pérez, vice-campeão da temporada 2010 da GP2, como Sérgio Pérez Mendoza, ao lado de Kamui Kobayashi. Na Sauber, ao contrário do que se esperava, não há a presença de um "title sponsor" — patrocinador que entra no nome da equipe. O mesmo acontece com a Renault.

F1, lista prévia de pilotos inscritos para temporada de 2011:

1 Sebastian VETTEL
Red Bull Renault
ALE
2 Mark WEBBER
Red Bull Renault
AUS
3 Jenson BUTTON
McLaren Mercedes
ING
4 Lewis HAMILTON
McLaren Mercedes
ING
5 Fernando ALONSO
Ferrari
ESP
6 Felipe MASSA
Ferrari
BRA
7 Michael SCHUMACHER
Mercedes
ALE
8 Nico ROSBERG
Mercedes
ALE
9 Robert KUBICA
Renault
POL
10 A SER ANUNCIADO
Renault
11 Rubens BARRICHELLO
Williams Cosworth
BRA
12 A SER ANUNCIADO
Williams Cosworth
14 A SER ANUNCIADO
Force India Mercedes
15 A SER ANUNCIADO
Force India Mercedes
16 Kamui KOBAYASHI
Sauber Ferrari
JAP
17 Sergio PÉREZ
Sauber Ferrari
MEX
18 A SER ANUNCIADO
Toro Rosso Ferrari
19 A SER ANUNCIADO
Toro Rosso Ferrari
20 Jarno TRULLI
Lotus Renault
ITA
21 Heikki KOVALAINEN
Lotus Renault
FIN
22 A SER ANUNCIADO
Hispania Cosworth
23 A SER ANUNCIADO
Hispania Cosworth
24 A SER ANUNCIADO
Marussia Virgin Cosworth
25 A SER ANUNCIADO
Marussia Virgin Cosworth

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ah mudanças em pensamento

Alonso: "A tristeza deu lugar à vontade de vencer"

O piloto espanhol Fernando Alonso disse hoje, em Valência, onde participou do Ferrari World Finals, que a tristeza apoderou-se dele perdendo na última corrida da Fórmula Mundial se tornou "mais ansioso para vencer em 2011 .

"Os dois primeiros dias me senti triste, decepcionado muitos, porque quando você está tão perto de vencer o campeonato é sentimento muito intenso e quando você perder, você está triste. Mas, então, uma vez que a equipe chegou sempre mensagens positivas e depois fomos para trabalhar com os novos pneus ", comentou ele.

"Na verdade, continuou," a tristeza tornou-se ansioso para ganhar o campeonato em 2011, atacar agressivamente muito mais intenso desta temporada. No final você tem que ver o campeonato em geral, porque quando você chegar a final e perder o que você está triste, mas depois você vê que tem feito um grande trabalho e não foi tão ruim. "

Ele assegurou que se sente "muito feliz" em 2010, após dois anos -2008 e 2009 Reanault ", em que para entrar no top dez foi muito difícil. "Eu sou competitivo e olhou ansiosamente tentar ganhar novamente em 2010, onde ganhou cinco corridas", observou ele.

Neste contexto, Alonso tem descrito como "histórico" o fato de estar com o mesmo vencer o argentino Juan Manuel Fangio ou austríaco Niki Lauda, objectivos "nunca" pensou que poderia conseguir, também observou que em 2010 foi "rapport grande" com a equipe italiana.

No que diz respeito à carreira de Abu Dhabi, onde ele escapou de sua terceira Copa do Mundo, Alonso declarou que se seguiu "uma série de coisas" negativo para a Ferrari, como saída, o carro de segurança, o pit stop e Petrov Rosberg e não ter a velocidade máxima para ultrapassá-lo. "

Também esclareceu que desde que a equipe não foi perguntado se eu queria ir ou não ao poço quando ele fez, mas reafirmou que "quem ganha a Copa do Mundo é porque ele merece, porque é o resultado global."

Quando perguntado se ele havia pedido mudanças na equipe após a corrida em Abu Dhabi, Alonso declarou que estava "muito orgulhoso" do trabalho que a equipa tem feito esta temporada.

"Durante muitas fases da temporada, estávamos em desvantagem e agradecemos as opções da equipe no final. Nós temos um carro competitivo, você olha para o campeonato em geral e não apenas uma corrida", disse ele.

Melhorias que devem realizar declarou que acha que deve ser muito sincero. "Nós sabemos que as nossas forças e temos de melhorar não só que os nossos rivais são muito fortes como a Red Bull, McLaren e Mercedes vai estar lá. Há muitas coisas a melhorar, mas em 2011 será muito mais confortável para porque eu começo a Bahrain em 2010, não sabia o nome da mecânica e agora está tudo diferente ", tem um significado.

Da mesma forma, no que diz respeito à evolução em 2011 disse que todas as novas especificações são introduzidas para facilitar as ultrapassagens. "Essa é a idéia de asa móvel ou o regresso do KERS, que visa promover o show, mas sem testar não temos uma idéia exata do que você. Esperemos que, na prática, dar carreiras interessantes", afirmou.

Sobre a nova empresa fornecendo pneus, Pirelli, comentou que "haverá uma mudança dramática" e que esperava por uma continuação, não uma mudança no estilo de condução da Formula One "Embora seja uma grande mudança vai ser suave . Felizmente, chegamos bem ", acrescentou.

Ele também destacou a importância de um bom preparo físico para enfrentar a temporada e, embora em uma competição que dura dez meses "é impossível manter-se sempre", outro que se baseia em fazer o bem em momentos-chave.

"Será um inverno duro em Maranello, já que existe um programa de treinamento mais intenso", arriscou. Além disso, ele estava "feliz" de estar em Valência, onde "muito bom" memórias. "Comecei aqui com os carros da equipe de Adrian Campos, e do apoio da Comunidade Valenciana, e no circuito de Cheste é mais voltas que dei na minha vida. Existem grandes momentos da minha vida passei em Cheste "concluiu
Tradução do espanhol para português

 

Piadinha para a RBR

Fernando Alonso viu o título da Fórmula 1 escapar na última corrida, quando o alemão Sebastian Vettel, da RBR, venceu em Abu Dhabi. Em entrevista ao jornal "Marca", o espanhol da Ferrari disse acreditar que a temporada 2011 será mais tranquila.
- Em 2011 tudo será mais fácil. Não tenho nenhuma dúvida de que será um grande ano. Teremos um carro muito competitivo - disse.
De bom humor, Alonso fez piada quando foi perguntado sobre a RBR. Além do Mundial de piloto, a equipe levou o Mundial de Construtores.
- Não tenho energético em minha geladeira. Não gosto - disse, referindo-se à bebida que dá nome à equipe.
Perguntado sobre a perda da oportunidade de se igualar ao brasileiro Ayrton Senna - tricampeão e falecido em 1994 -, Alonso respondeu com naturalidade.
- Ele tem três títulos, eu tenho dois, 29 anos e estou na Ferrari.

domingo, 28 de novembro de 2010

Calendário e Número de Carros 2011

Enquando ainda não tem notícias vou deixar calendário e numero de carro para vocês verem,não sei se está tudo certo mais é uma parte do que acontece em 2011
LugarData
GP do Bahrein - Sakhir13/03
GP da Austrália - Melbourne27/03
GP da Malásia - Sepang10/04
GP da China - Shanghai17/04
GP da Turquia - Istambul08/05
GP da Espanha - Barcelona22/05
GP de Mônaco - Monte Carlo29/05
GP do Canadá - Montreal12/06
GP da Europa - Valência26/06
GP da Inglaterra - Silverstone10/07
GP da Alemanha - Nurburgring24/07
GP da Hungria - Hungaroring31/07
GP da Bélgica - Spa-Francorchamps28/08
GP da Itália - Monza11/09
GP de Cingapura - Marina Bay25/09
GP do Japão - Suzuka09/10
GP da Coreia do Sul - Yeongam16/10
GP da Índia - Nova Déli30/10
GP de Abu Dhabi - Yas Marina13/11
GP do Brasil - Interlagos27/11


No.PilotoEquipeMotor
1Alemanha Sebastian VettelRed BullRenault
2Austrália Mark WebberRed BullRenault
3Reino Unido Lewis HamiltonMcLarenMercedes
4Reino Unido Jenson ButtonMcLarenMercedes
5Espanha Fernando AlonsoFerrariFerrari
6Brasil Felipe MassaFerrariFerrari
7Alemanha Nico RosbergMercedesMercedes
8Alemanha Michael SchumacherMercedesMercedes
9Polônia Robert KubicaRenaultRenault
11Brasil Rubens BarrichelloWilliamsCosworth
12Venezuela Pastor MaldonadoWilliamsCosworth
16Japão Kamui KobayashiSauberFerrari
17México Sergio PerezSauberFerrari
18Suíça Sébastien BuemiToro RossoFerrari
19Espanha Jaime AlguersuariToro RossoFerrari
24Alemanha Timo GlockVirginCosworth

Premiação a Alonso pelo Marca

Fernando Alonso recebeu nesta tarde, na Cidade das Artes, em Valência BRAND Lenda do director do maior jornal da Espanha, Eduardo Inda. Na edição de domingo, os leitores encontrarão uma entrevista exclusiva BRAND extensa, o primeiro desde o fim dos corredores da Copa do Mundo-up.

O espanhol, 29 anos, pegou esta distinção numa cerimónia que serviu para homenagear a carreira do melhor piloto do mundo. Alonso se torna o quarto membro da saga Ferrari conseguir MARK Legend após Niki Lauda, Michael Schumacher e Luca di Montezemolo. Não perca a sua MARCA diária de 12 páginas especiais sobre Fernando Alonso.
   também fizeram um gráfico de Fernando Alonso Aqui

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Alonso Parabenizou SIM Vettel !

A imprensa italiana saiu em defesa de Fernando Alonso, após as declarações de Sebastian Vettel de que o espanhol não o cumprimentou após a conquista do título mundial da F-1 em Abu Dhabi. O jornal "La Gazzeta dello Sport", um dos maiores do país, publicou nesta terça-feira que o piloto da Ferrari parabenizou o alemão da RBR várias vezes por meio da imprensa.
Em entrevista à rede de TV Rai, o espanhol disse que o alemão foi o piloto mais rápido do ano, mas que a próxima temporada será bem mais difícil para ele repetir a conquista.
- Ele foi o mais rápido de todos, com dez poles. Alguns problemas mecânicos lhe tiraram pontos, mas ele venceu no fim. Parabéns, mas esperamos que o ano que vem seja mais difícil para ele.
Alonso disse que a decepção da Ferrari pela perda do título é normal. Ele espera mais vitórias com a equipe italiana na próxima temporada da Fórmula 1.
- A equipe ficou muito triste, mas pensamos ao mesmo tempo que 2011 chegará logo e poderemos vencer. Acontece sempre quando você é segundo em qualquer esporte. Estou esperando muito do ano que vem. Estamos de volta, o pior já passou.
                                      

domingo, 21 de novembro de 2010

É Normal

Uma semana depois e nada mudou. Depois de ver Sebastian Vettel ficar com o título desta temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso reconheceu que ainda está desapontado com o resultado. O espanhol, que fez o melhor tempo de sábado no teste com os novos pneus, disse, no entanto, que esse sentimento não vai durar.
- É normal que todos nós ainda estejamos muito desapontados, mas isso faz parte do esporte. Eu acho que é o mesmo que os jogadores da seleção holandesa sentiram quando perderam a final da Copa do Mundo. Então, depois de algumas semanas, eles perceberam que conquistaram algo, enquanto outros não chegaram a lugar algum. O mesmo acontece conosco. Ficamos chateados com a última corrida, mas, em qualquer caso, nós tivemos uma ótima temporada, com uma fantástica volta à briga na segunda parte do ano.
O piloto espanhol afirmou que, na próxima temporada, a briga pelo título continuará.
- No ano que vem, vamos tentar de novo, porque somos a Ferrari.

sábado, 20 de novembro de 2010

Mais rápido no teste com pneus pirelli

Felipe Massa deu lugar a Fernando Alonso nos testes deste sábado, e o espanhol manteve a Ferrari na frente neste sábado. Ele fez o melhor tempo na primeira sessão de testes de pneus em Abu Dhabi. O alemão Sebastian Vettel (RBR), atual campeão da Fórmula 1, ficou em segundo, apesar de, novamente, ter um dos pneus rasgados. Rubens Barrichello, da Williams, conseguiu a terceira posição.
Os testes em Abu Dhabi são os primeiros com os pneus Pirelli, que serão usados na temporada 2011. A empresa afirmou que, tanto neste sábado quanto na sexta, o pneu de Vettel teve um corte, provocado pela sujeira da pista.
Alonso fez 1m40s529s, três décimos a mais que o tempo obtido por Massa no teste da tarde de sexta-feira. Vettel cravou 1m40s825s, seguido por Rubens Barrichello: 1m41s294s.
Além de Alonso, o sábado teve a estreia do alemão Michael Schumacher, da Mercedes. Ele fez o sétimo tempo: 1m42s161.
Resultados da sessão da manhã:
1. Fernando Alonso Ferrari 1m40s529s 47 voltas
2. Sebastian Vettel RBR 1m40s825s 28 voltas
3. Rubens Barrichello Williams 1m41s294s 52 voltas
4. Paul di Resta Force India 1m41s869s 35 voltas
5. Oliver Turvey McLaren 1m42s046s 29 voltas
6. Kamui Kobayashi Sauber 1m42s110s 43 voltas
7. Michael Schumacher Mercedes 1m42s161s 30 voltas
8. Robert Kubica Renault 1m42s178s 47 voltas
9. Sebastien Buemi STR 1m42s399s 46 voltas
10. Jarno Trulli Lotus 1m44s839s 44 voltas
11. Timo Glock VRT 1m45s405s 37 voltas
12. Pastor Maldonado Hispania 1m45s516s 27 voltas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paixão pela ferrari

O piloto espanhol Fernando Alonso (Ferrari) admitiu estar decepcionado depois de não ter alcançado o seu terceiro título mundial, mas disse que já está pensando na próxima temporada e reafirmou seu amor pelo time do 'Cavallino Rampante'
"Eu não posso esperar por sexta-feira, quando Abu Dhabi novamente para testar os novos pneus Pirelli Este é o espírito do nosso povo:. Eles querem reagir imediatamente, o trabalho mais difícil de vencer Isto é o que me fez ficar mais apaixonada. Ferrari hoje do que nunca ", escreve ele em seu blog no site da Ferrari.O espanhol admitiu ser acordar "duro" na manhã de segunda-feira após "a decepção de domingo." "Dói ver que você está tão perto do alvo e escapar dessa maneira, mas o mesmo acontece com o esporte e temos que aceitá-lo", disse ele.Mas ele acredita que o fim da campanha "não deve apagar todas as coisas positivas" que têm alcançado. "Para mim foi um grande ano. Houve grandes momentos, como estar no pódio em Monza, ele estará na minha memória, e um final amargo não vai fazer você esquecê-la", acrescentou.Também, não a culpa. "Não faz sentido procurar por que as coisas deram errado: a Copa do Mundo perdeu por quatro pontos, depois de 19 corridas podem ter sido perdidos em muitos aspectos, não apenas no final Somos uma equipe, nós ganhamos e perdemos juntos Eu estou feliz de estar.. Ferrari, sentindo todas as pessoas que trabalham aqui o orgulho que sente ao fazer parte desta família de história notável ", disse ele.O espanhol sublinhou que são "um grande grupo", e sei que eles estão indo para provar e, portanto, já estão "trabalhando duro em Maranello" no carro novamente para "tentar ser competitivo desde o início do ano." "Na verdade, os mecânicos já estão aqui em Yas Marina prepara para uma semana de testes", concluiu.

Diálogo entre rádio em Abu Dhabi

A Ferrari tentou, mas não conseguiu fazer com que suas ordens ajudassem Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi. O jornal italiano "Corriere della Sera" publicou o diálogo entre o piloto e o engenheiro de pista, Andrea Stella. O espanhol pediu para que a equipe mandasse o brasileiro Felipe Massa ultrapassar o australiano Mark Webber na volta de um pit stop. A estratégia, porém, não deu certo. Além disso, Alonso não conseguiu superar o russo Vitaly Petrov. O título da Fórmula 1 ficou com o alemão Sebastian Vettel.
Volta 9: Andrea Stella adverte Alonso que Webber, depois de tocar a roda traseira direita no muro, está perdendo ritmo:
Engenheiro: "Você ganhou três segundos em relação ao Webber. Felipe está perto dele"
Volta 12: Stella atualiza Alonso sobre a situação de Webber:
Engenheiro: "Webber parou, e Vettel está perdendo espaço para o Hamilton"
Alonso: "Se achar que o Felipe pode superá-lo na volta, chame-o aos boxes"
Engenheiro: "Estamos analisando. Concentre-se no Button"

Volta 14: Alonso pergunta sobre a parada de Massa nos boxes:
Alonso: "Como foi o Felipe?"
Engenheiro: "Saiu atrás do Webber"

Volta 15: Stella orienta Alonso a entrar nos boxes:

Engenheiro: "OK. Agora entra"
Alonso: "OK"
Engenheiro: "Você vai sair perto do Webber"

Volta 17: Desapontado, Alonso pergunta o que precisa fazer:
Alonso: "Qual é a situação?"
Engenheiro: "Temos que superar a Renault, que não vai parar mais. Depois, temos que superar o Rosberg".

- Volta 22: Stella dá a última ordem a Alonso:

Engenheiro: "Sei que você está fazendo o que pode, mas é fundamental ultrapassar o Petrov"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fortes em 2011

Fittipaldi acredita em Schumacher, Alonso e Ferrari fortes em 2011

O título da temporada 2010 da F1 foi de Sebastian Vettel, mas Emerson Fittipaldi aposta numa Ferrari ainda mais forte no ano que vem, para dificultar ainda mais uma nova conquista para a Red Bull.

O bicampeão em 1972 e 1974 elogiou muito Fernando Alonso, vice-campeão do último Mundial. "A Ferrari vai melhorar seu carro para 2011, para compensar o pequeno pedaço que faltou nesta temporada. E Alonso é atualmente o piloto mais completo. Ele tem muita experiência e muita ambição. Além disso, ele não gosta de perder."

Fittipaldi acredita, ainda, que Michael Schumacher vai mostrar em 2011 o que dele se espera. "Antes da corrida em São Paulo, eu tomei café da manhã com Ross Brawn e Norbert Haug e eles me asseguraram que o próximo carro vai atender mais ao estilo de Michael. Eu acredito em Michael Schumacher", disse.

"Lembro de ter conversado com Ayrton Senna quando Michael estava na Benetton. Ayrton achava extremamente difícil correr contra ele. Aquilo você não perde. Eu venci minha última grande corrida com 49 anos", finalizou

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O mais completo


Campeão mundial, Sebastian Vettel encheu de elogios o seu principal rival na disputa pelo título, Fernando Alonso. Para o piloto da RBR, o adversário da Ferrari ainda é um dos melhores da categoria e um de seus ídolos na Fórmula 1 atual.
- Quando eu comecei na Fórmula 1, Fernando era um dos principais pilotos para se admirar, e ainda agora continua sendo um dos mais completos do mundo - disse o campeão mais jovem da história, com 23 anos e quatro meses, em entrevista coletiva concedida na sede da RBR, em Salzburg.
O piloto alemão garante que não houve qualquer problema com o espanhol, um dos poucos a não cumprimentá-lo logo após a conquista do título, em Abu Dhabi, no último domingo.
- Não existem razões para ter qualquer problema com ele.
Vettel também comentou a temporada irregular atravessada pela Ferrari. O piloto da RBR destacou o poder de reação da escuderia italiana.
- A Ferrari teve momentos difíceis, mas conseguiu voltar à disputa. As pessoas os descartaram rapidamente, mas eles voltaram. Podemos esperar que tenham uma boa temporada no ano que vem.
Vettel afirmou que, apesar de ainda estar comemorando a conquista do título, já está com a cabeça voltada também para a busca do bicampeonato em 2011.
O campeão mundial está em Salzburg, na Áustria, mas partirá na quinta para a Inglaterra, visitar a fábrica da RBR em Milton Keys, na Inglaterra. Depois, volta para Abu Dhabi, onde fará os primeiros testes para a próxima temporada.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dor no coração

DOMENICALI: ‘SENTI MUITA DOR COM ALONSO DERROTADO"

Em 2010 a Ferrari teve altos e baixos na temporada, chegou a ser a terceira força no campeonato, mas reagiu e quase teve Fernando Alonso como campeão do Mundial de Pilotos.

Chefe da equipe, Stefano Domenicali diz que sentiu muito a perda do título no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada.

"Primeiro de tudo quero felicitar [Sebastian] Vettel com o seu título, porque eu acho que é importante neste esporte reconhecer isso...", disse Domenicali. "O que eu sinto por dentro é uma certeza de dor, porque quando você chega lá e vê que você pode fazer isso, você fica muito dolorido.”

"E com certeza foi a pior corrida do ano para nós, então é por isso que bate muito forte em sua cabeça. Mas, após este momento, a única coisa que você pode fazer é tentar desconectar, respirar muito e recuperar as baterias e incentivar as pessoas para fazer um trabalho melhor no próximo ano, porque temos todos os elementos para fazê-lo.”

"Nós sabemos que podemos contar com um grupo de pessoas que cresceram e precisam crescer novamente, e isso é algo que eu gostaria de dizer ao Fernando. Porque ele fez uma temporada fantástica. Ele sempre incentivou o povo a trabalhar, ele nunca desistiu e eu sinto pena também por ele, isso é verdade”, encerrou.

Alonso premiado por voltas mais rápidas


O piloto espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi premiado com o "DHL volta mais rápida, permitindo-lhe apagar a decepção de perder um erro estratégico que pode ter sido o seu terceiro título mundial contra Sebastian Vettel (Red Bull).
O espanhol assinou cinco voltas mais rápidas da temporada, o mesmo que britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), mas superou seu ex-companheiro de ter segundo maior número de voltas mais rápidas, de acordo com 'formula1.com ".
O espanhol acontece neste prêmio homenageia precisamente Vettel, enquanto Kimi Raikkonen foi o vencedor das duas primeiras edições. Em 2007, em seguida, superou seu companheiro de equipe, finlandês, Felipe Massa, mediante a assinatura de seis voltas mais rápidas, enquanto que em 2008 fez dez voltas. Em 2009, Vettel ganhou o prêmio com a sua penúltima volta, em Abu Dhabi.
O CEO da DHL Express, Ken Allen, queria felicitar Alonso. "A volta mais rápida é sempre um desafio. É o resultado da velocidade, precisão e trabalho em equipe", disse ele.
Enquanto o ex-piloto alemão Christian Danner também destacou a qualidade das Astúrias. "Fernando dirigia muito rápido com a Ferrari que corre na maioria não foi o carro mais rápido. Revelou-se muito forte e mais completo piloto no grid", disse ele.

"Petrov correu como se fosse jogado vida"

O espanhol não conseguiu alcançar o sonho de se tornar tricampeão mundial por causa de uma estratégia equivocada de que decidiu a equipe inteira. "Nós poderíamos ter terminado melhor se tivéssemos feito o mesmo botão em termos de estratégia", admitiu o campeão.
O piloto espanhol Fernando Alonso mostrou resignado depois de não conseguir obter o seu terceiro Campeonato do Mundo depois de terminar em sétimo lugar no Grande Prémio de Abu Dhabi, o último da temporada, e esclareceu que a decisão de "copiar" estratégia de Webber , que finalmente foi fundamental para a falta de título ", foi assim mesmo."
 
"Eu sei que iria mudar a corrida, que poderia ter terminado melhor se tivéssemos feito o mesmo botão em termos de estratégia, mas a estratégia é sempre melhor para postar", disse ele à mídia Alonso.
 
Entretanto, o que "surpresa" foi que, na hora de parar "Rosberg e Petrov já havia parado e foi muito rápido." "Além disso, Petrov teve uma grande velocidade superior e correu como se a vida é uma brincadeira", disse o espanhol.
 
Sobre a corrida, Alonso disse que "o tiro saiu pela culatra" e observou que o início ruim não ajuda interesses Hamilton e Vettel "ocupou a posição." "Depois de tentar cobrir Webber, mas estamos hoje ocupado e Renault eram impossíveis de ultrapassar", reiterou.
 
Apesar do desapontamento, o piloto espanhol disse que a Red Bull "merece" o campeonato ea Ferrari pode ter sido em posições "muito alta" para as suas possibilidades. No entanto, Alonso lembrou que tem dois títulos mundiais e tem "nada a provar." "Eu já ultrapassou Fangio e Niki Lauda e isso é incrível", disse ele, em relação a ter mais vitórias do que os dois pilotos.
 
Além disso, o bicampeão mundial admitiu que, embora ele é "triste" com o passar das horas vai dar valor a uma época em que "tem havido mais momentos bons do que ruins." Portanto, o espanhol, mas reconheceu que "perdeu uma grande oportunidade", ele estava confiante de que se esta temporada com o carro, o terceiro mais rápido "tocaram o título, nos próximos anos" um pouco para dar-lhe a "vontade" mais títulos. "

Dificil Acordar depois da decepção


Um dia depois de deixar escapar o tricampeonato mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso admitiu estar decepcionado com o resultado do GP de Abu Dhabi, mas voltou a afirmar que nada apagará seu ano especial pela Ferrari.
O espanhol destacou que um mau resultado não pode ofuscar os feitos que teve com a equipe italiana durante toda a temporada.
"Foi difícil acordar depois da decepção de ontem, não posso negar. É duro chegar tão perto do objetivo e vê-lo escapar, mas assim é o esporte e devemos aceitar. O fim da temporada não vai apagar todas as coisas positivas que fizemos neste ano. Houve momentos belíssimos, como o pódio em Monza, que ficarão sempre na minha memória", disse em seu blog no site da Ferrari.
Alonso, que já pensa na preparação para o próximo ano, demonstrou todo seu amor pelo time italiano.
"Em Maranello, todos estão trabalhando muito duro no carro novo para ter certeza de que começaremos o próximo ano ainda mais competitivos. Este é o espírito de nossa gente, a vontade de reagir imediatamente, de trabalhar ainda mais duro para conseguirmos a vitória. Isto me faz ficar ainda mais apaixonado pela Ferrari", completou.

domingo, 14 de novembro de 2010

Ferrari assume culpa

Ferrari assume culpa por derrota de Alonso em Abu Dhabi

A Ferrari admitiu sua culpa pela derrota do espanhol Fernando Alonso no Mundial de Pilotos após o fracasso deste domingo na última corrida da temporada da Fórmula 1, o GP de Abu Dabi.

Alonso, que liderava o Mundial, chegou apenas em sétimo na corrida e cedeu o título ao alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que venceu.

"Fernando Alonso não deixou de vencer por sua culpa", afirmou Luca di Montezemolo, presidente da escuderia. "Estou orgulhoso da Ferrari, perdemos na última corrida e por poucos pontos (quatro), mas talvez, acreditamos demais na vitória e isto nos atrapalhou."

"Fernando fez uma temporada extraordinária. Esteve magnífico. Os meninos fizeram uma temporada perfeita e terminamos de cabeça erguida", completou.
O patrão da Ferrari disse ainda que apostava mais no outro piloto da equipe, o brasileiro Felipe Massa: "esperava mais de Felipe nesta temporada, mas estou certo de que ele vai se recuperar".

Montezemolo lembrou que "em certo momento da temporada ninguém esperava a Ferrari disputando o título mundial na última corrida".

Andrea Stella, engenheiro de pista da Ferrari, admitiu sua responsabilidade em entrevista a Rai Sport. "Fernando merecia um apoio melhor. Foi um grande piloto durante toda a temporada, mas não respondemos à altura", comentou.

Fernando Alonso lamentou. "O esporte é assim; às vezes você ganha e outras você perde", disse o piloto da Ferrari.

Disfarçando


Fernando Alonso chegou à corrida deste domingo em Abu Dhabi com a mão na taça. Com a vitória de Sebastian Vettel, só precisaria chegar em quinto para ser campeão. O sétimo lugar foi um duro golpe para o espanhol da Ferrari. Após a prova, ele chorou com os funcionários da equipe. Em seguida, tentou diminuir o tamanho da perda.
- Eu já perdi título mundial com o melhor carro em 2007, então encaro de forma natural o fato de perder agora. A gente tinha o terceiro melhor carro do grid, tanto que ficamos em terceiro lugar no Mundial de Construtores – explicou Alonso.
O espanhol da Ferrari admitiu um erro na estratégia na corrida. Preocupado com Mark Webber, que vinha atrás dele, Alonso acabou penando com Vitaly Petrov à sua frente.
- Ou a gente marcava o Webber, ou a gente marcava Rosberg e Petrov. Fizemos a opção errada, porque achamos que Webber tinha um carro mais perigoso. Agora é pensar no próximo ano – afirmou o espanhol, que prometeu um rendimento melhor em sua segunda temporada na equipe.

sábado, 13 de novembro de 2010

Placar das equipes


Red Bull
Vettel 13x6 Webber

Ferrari
Alonso 15x4 Massa

McLaren
Hamilton 13x6 Button

Mercedes
Rosberg 15x4 Schumacher

Renault
Kubica 17x2 Petrov

Williams
Barrichello 13x6 Hulkenberg

Force India
Sutil 16x3 Liuzzi

Toro Rosso
Buemi 11x8 Alguersuari

Virgin
Glock 16x3 Di Grassi

Lotus
Trulli 11x8 Kovalainen

Equipes que terminam com duplas diferentes do que começaram a temporada:

Sauber
Kobayashi 4x1 Heidfeld

Hispania
Klien 2x1 Senna

Tudo pode acontecer

Alonso diz que qualificação não altera nada
Fernando Alonso admitiu que a qualificação de terceiros para o Abu Dhabi Grand Prix - dois lugares à frente do principal rival Mark Webber - colocá-lo em uma "posição forte" para conquistar o campeonato mundial no domingo, mas não acho que ele poderia ficar muito confiantes.
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton afirmou que o coloca na primeira fila à frente de Alonso, mas ambos necessitam de o espanhol ser mais abaixo na ordem na corrida, se quer é para arrebatar o título, enquanto Webber tem que sair-score da Ferrari por nove pontos.
Mas Alonso disse que nada havia realmente mudado a partir da situação antes do fim de semana.
"Acho que estamos mais ou menos na mesma situação que estávamos há dois dias antes da primeira sessão de treinos", disse ele. "Sabemos que a situação, sabemos que os quatro candidatos.
"Eu acho que está tudo em corrida de amanhã, tudo pode acontecer e nós vimos algumas coisas nos últimos eventos mudaram - na Coréia do Red Bulls foram muito fortes e perdeu a corrida com problemas mecânicos, no Brasil, vimos alguns problemas com pitstops.
"Na corrida tudo pode acontecer, é preciso completar 55 voltas sem problemas. Será uma corrida difícil, uma corrida longa, mas estamos em uma posição onde somos muito fortes."
Alonso foi para baixo em quinto lugar após a Q3 primeiro é executado antes de melhorar a linha dois. Ele culpou o tráfego por sua má primeira tentativa na pole shoot-out.
"Obviamente foi um duro qualificação para todos, mudar de posição no Q2 e Q3, você nunca sabe quão competitivo você é até a conclusão da Q3", disse Alonso.
"A primeira tentativa não foi grande, o tráfego no primeiro setor, então eu sabia que com os pneus de segunda, houve algum potencial para vir assim que eu empurrei o limite eo terceiro lugar é grande."

3ª Sessão de treinos em Abu Dhabi


1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min40s696 ( 18 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s133 ( 15 )
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s584 ( 13 )
4°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s794 ( 14 )
5°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s882 ( 17 )
6°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 0s993 ( 17 )
7°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s994 ( 18 )
8°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s033 ( 17 )
9°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1s181 ( 18 )
10°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), a 1s197 ( 20 )
11°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1s238 ( 18 )
12°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s282 ( 14 )
13°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1s620 ( 15 )
14°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s870 ( 16 )
15°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s891 ( 18 )
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 1s162 ( 14 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 2s297 ( 20 )
18°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 2s648 ( 18 )
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 4s180 ( 15 )
20°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 4s352 ( 23 )
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 4s354 ( 20 )
22°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 4s794 ( 16 )
23°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 4s933 ( 22 )
24°. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), a 5s768 ( 17 )

Grid de Largada

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min39s394 ( 17 voltas )
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min39s425 ( 19 )
3°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min39s792 ( 21 )
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min39s823 ( 23 )
5°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min39s925 ( 20 )
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min40s202 19 )
7°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min40s203 ( 26 )
8°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min40s516 ( 10 )
9°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min40s589 ( 25 )
10°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min40s901 ( 21 )

11°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min40s780 ( 13 )
12°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min40s783 ( 14 )
13°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min40s914 ( 18 )
14°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), 1min41s113 ( 17 )
15°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min41s418 ( 18 )
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min41s642 18 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min41s738 ( 18 )

18°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min41s824 ( 11 )
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min43s516 ( 11 )
20º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min43s712 ( 11 )
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min44s095 ( 10 )
22°. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min44s510 ( 9 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min45s085 ( 10 )
24°. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), 1min45s296 ( 10 )

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Montanha Russa!

                            
            
             gente quanta diversão,adoro ver as pessoas felizes.

Alonso e Massa tentou a 'montanha-russa da Ferrari'
pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa tiveram esta manhã, a chance de andar na montanha-russa "Fórmula Rossa" no parque temático dedicado ao clube italiano, recém-aberta ao lado do circuito Yas Marina, que este fim de semana vai decidir o campeonato mundial de Fórmula Um
Alonso e Massa foram assentados no primeiro carro a ter sentimentos semelhantes aos que pode ser sentida em um carro de Fórmula, como os passageiros vão de 0 a 240 km / h em apenas 4,9 segundos.
A visita ao parque temático Ferrari World "na parte da manhã foi o último ato antes de abordar diversão neste fim de semana a última rodada do campeonato mundial de Fórmula Um para Alonso, Mark Webber (Red Bull) O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) eo britânico Lewis Hamilton (McLaren) vêm com chances de título.