Para Horner, Ferrari é a maior rival no campeonato
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, declarou em Cingapura que considera a Ferrari, e não a McLaren, a principal rival do time na luta pelo título.
A equipe austríaca lidera ambos os campeonatos, tendo Mark Webber na ponta da tabela de pilotos e estando apenas 3 pontos à frente da McLaren no de construtores.
"Eu vejo a Ferrari como maior ameaça, pra ser sincero. Eles têm um carro rápido, e sem dúvida estão mais próximos de nós desde a metade do ano", declarou Horner.
"Eles tiveram um pouco de azar na metade da temporada, entre Valência e Silverstone, mas, em Hockenheim, foram rápidos, e eles estiveram mais próximos de nós em Budapeste. A corrida de Spa não foi boa para eles, mas em Monza estiveram rápidos novamente, então eu vejo a Ferrari como o maior desafio."
De olho nas rivais, Horner ressalta, no entanto, que a equipe está concentrada em sua própria performance.
"Não podemos impor o que eles fazem, e, em vez de perder tempo e energia nos preocupando com o que os outros estão fazendo, temos que nos focar em nós mesmos."
Mesmo que a Ferrari tenha somente em Alonso chances mais reais de título, o dirigente admite que não é hora de favorecer algum piloto na Red Bull.
"Eles [Ferrari] estão jogando de forma um pouco diferente. Mas, no fim das contas, nós temos que vencer todos. Eu preferiria ter dois caras disputando o título em vez de um, e vamos continuar apoiando nossos pilotos de forma mais justa e igual que podemos."
Lewis Hamilton, rival mais próximo de Mark Webber na tabela, também vê na Ferrari a maior ameaça para o título.
"As pessoas me perguntam quem são os meus rivais mais próximos: obviamente meu companheiro de equipe, Jenson Button, e depois Fernando Alonso e provavelmente Mark Webber, já que ele é o líder do campeonato."
"A Ferrari melhorou sua performance e parece estar bem competitiva. Estou assumindo que eles são nossos rivais mais próximos no momento."
A cinco provas pro final do campeonato, a diferença de Alonso para o líder, que chegou a ser de 47 pontos após a corrida de Silverstone, está em 21 pontos. Já Hamilton tem somente 5 a menos que o líder Webber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário