Fernando Alonso teve um motivo a mais para comemorar a pole position conquistada neste sábado em Cingapura. O dia celebra o aniversário de cinco anos do seu primeiro título mundial, conquistado em 2005, com a Renault. Pela equipe francesa, o piloto espanhol conquistou ainda, no ano seguinte, o bicampeonato. Logo após cravar o melhor tempo na cidade-estado, ele comemorou.
- A verdade é que estou feliz pela pole coincidir com o aniversário do Mundial de 2005. É uma pole importante por ser um circuito especial, disputado à noite. Nós pilotos sempre gostamos de nos destacar em corridas que geram grande expectativa, como esta - afirmou o piloto da Ferrari.
Alonso lamentou os problemas com o carro do companheiro Felipe Massa. O brasileiro sofreu um com uma pane em sua Ferrari ainda na primeira parte do treino. Entre as cinco primeiras posições do grip de largada do GP de Cingapura, os cinco pilotos ainda disputam o título a temporada. Para o espanhol, os postulantes ao título serão descartados "pouco a pouco" nos cinco GPs restantes.
- Espero que não seja eu, quero estar na luta - comentou ainda no circuito de rua de Marina Bay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário