Alonso fez o melhor tempo da sua sessão de treino segunda e última no circuito de Valência, e amanhã será o seu companheiro de equipe, Felipe Massa, que vai ficar na Ferrari para continuar a evolução do carro.
"Eu acho que a maior influência em 2011 é a pneus e devemos nos adaptar a eles. A asa móvel serão dois ou três décimos, mas todos terão um sistema semelhante, mas aqui nós tivemos três tipos de pneus e um para o outro pode ser de oito décimos de diferença. Nesse sentido, temos de ter um carro muito versátil ", disse Alonso.
O bicampeão mundial de Fórmula Um, sublinhou que o desgaste dos pneus tem melhorado ao longo do dia de ontem devido a sua coerência progrediu porque a pista estava limpa, ontem e hoje tinha mais aderência.
"Hoje melhorou a longas horas da tarde. Foi uma surpresa agradável. Nós testamos este set-up para evitar o desgaste dos pneus maciços, mas será melhorado na pré-temporada, quando sabemos que a Pirelli", disse Alonso.
Mobile ala, outra novidade de 2011, Fernando Alonso também disse que não sente nada quando ligado ou desligado, como "não como um turbo."
desempenho de hoje, disse que era semelhante ao dia de ontem, apesar da melhora ao longo de um segundo tempo, embora reconhecendo que esta manhã tive um problema de confiabilidade foram superados.
"Nós fomos um pouco de pé atrás sobre algumas coisas que tínhamos para calibrar e por isso temos de forçar algumas corridas e ver os limites de temperatura, mas não nos impediu de dar mais de 100 voltas, Alonso tem significado antes da qualificação positiva de dois dias de trabalho em Cheste.
"Fizemos alterações na configuração, com resultados interessantes a partir de ontem, que, agora, confirmar com o engenheiro", disse o espanhol.
Ele tem evitado os favoritos que penduram os outros condutores. "Não tenho nada a dizer. Cada ano as expectativas são altas, como qualquer piloto correr para a Ferrari e McLaren são favorecidas a priori. A boa notícia é que, no pior confronto com a Ferrari para o cargo cinco primeiros, o que é ter um mau ano na Ferrari, mas saber se temos um carro que pode lutar para a Copa do Mundo não vamos ver até a primeira corrida ", acrescentou.
Também não concluiu que os seus condutores favorito, e quem crê em uma grande pode ganhar dentro de uma escala que inclui uma Ferrari, McLaren, Red Bull, Renault e Mercedes.
"Eu acho que cada equipe tem algumas peculiaridades em seus carros e, no primeiro trimestre, veremos quem está certo" tem um significado.
Alonso acredita que um campeonato com 20 grandes prêmios é longa, começa a 13 de março e termina em 27 de novembro ", mas a falta de formação entre as raças consideradas mais fáceis.
"Apesar de muitos meses que todos nós amamos mais do que treinamento de corrida. Prefiro agora do que estamos habituados a ter, que havia poucos grandes prêmios e mais treinamento agora, porque as pessoas se divertem mais com o ambiente semana e tudo isso. O ano vai ser longo, mas vai se acostumar ", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário