quarta-feira, 13 de abril de 2011

Blog Alonso's China:

Cheguei em Xangai esta manhã. Dois dias de descanso eram muito necessárias após o que foi uma semana muito difícil em Sepang e agora estou pronto para a segunda corrida em que muitos fins de semana, que também põe fim a primeira corrida de GPs fora da Europa. Fiquei desapontado por não chegar ao pódio na Malásia, já que estava ao meu alcance e que teria sido um grande resultado. Além disso, teria sido útil em termos de ser um impulsionador de moral agradável. Infelizmente, as coisas não funcionam do jeito que queríamos e pagamos um preço muito elevado para a falha no sistema que funciona a asa traseira móvel. Eu sei que os engenheiros, com quem tenho estado em contato muito ao longo destes últimos dias, ter descoberto o problema e resolveu. Se o sistema tivesse funcionado, eu podia confortavelmente tenho passado Hamilton na reta dos boxes e eu não teria me vi tendo que lutar contra ele roda a roda e assumir riscos. O que aconteceu é parte da corrida e você tem que aceitá-lo: eu era mais rápido que ele e então eu tinha que tentar passar, caso contrário eu teria sido capturado por aqueles que estão atrás de nós. Como a pena me foi dada, eu já disse na noite de domingo em Sepang, eu não quero falar sobre isso porque não muda nada.

Como já tínhamos visto na Austrália, mais uma vez, na Malásia, nosso ritmo de corrida foi muito melhor do que na qualificação. Em Sepang, tanto Felipe e eu estávamos correndo em um ritmo bom o suficiente para chegar ao pódio, e que era uma indicação importante, mesmo se não acabar ficando tudo o que podíamos ter feito. Claramente, eu gostaria de ser sempre lutar pela vitória, mas, no momento, um carro, Vettel Red Bull, parece estar fora de alcance.

Em Maranello, os engenheiros estão trabalhando muito para tentar melhorar o desempenho do 150 º Italia. Em Xangai, que são devidas para tentar uma nova asa dianteira e algumas atualizações aero outro: vamos esperar que eles nos trazem alguma coisa, mas vamos ter de avaliá-los com muito cuidado na prática de sexta-feira. Nosso objetivo neste Grand Prix será semelhante à da Malásia, o que significa fazer o melhor das eliminatórias e tentar explorar qualquer oportunidade que aparece em nosso caminho durante a corrida. Deve ser muito mais frio que este fim de semana em Sepang, mais como o que vivemos em Melbourne. A partir de sexta-feira, vamos ver como se comportam os pneus e mais uma vez temos a Hard como o composto eo primeiro-Soft como opção. Malásia produziu uma situação diferente para a primeira corrida, mas ainda precisamos trabalhar o quanto foi reduzido para as temperaturas e quanto à natureza dos circuitos, em termos de layout e de superfície.

Falei com o presidente Montezemolo após a corrida da Malásia: ele não estava feliz e por que ele estaria, como eu não era qualquer um. Sabemos que temos de reagir rapidamente para compensar a diferença para o líder do campeonato. É verdade que se você comparar a situação após as duas primeiras corridas de 2010 com este ano, estamos muito atrás: naquela época, sinceramente estava na liderança e Vettel foi completamente uma maneira fora, mas também é verdade que, se você levar em consideração as provas individuais na Austrália e na Malásia, eu tenho oito pontos a mais que no ano anterior. É um bocado de um jogo, mas é também uma forma de compreender que existem diferentes maneiras de olhar as coisas, até mesmo opostos diretos. Também não deve ser levado a sério era o nosso presidente fez piada sobre um hipotético governo de fantasia composta de motoristas: agradeço-lhe por ter pensado de mim para o papel de rainha, mas eu prefiro manter a corrida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário