quarta-feira, 4 de maio de 2011

Blog Alonso's: Turquia

Cheguei em Istambul, à noite, juntamente com a equipe para o voo charter habituais que usamos para raças européias. Eu estava em Maranello a partir segunda-feira: tínhamos programado um trabalho no simulador para se preparar para estas primeiras corridas da parte europeia da temporada e por isso foi a oportunidade perfeita para se encontrar com os engenheiros para discutir como o desenvolvimento está chegando em 150 ° com a Italia. Já na Turquia, vamos ter alguns novos componentes aerodinâmicos, mas as atualizações ainda devem chegar nas corridas seguintes. Nós sabemos que temos que dar um passo significativo em termos de desempenho, se quisermos voltar a lutar pelos primeiros lugares, especialmente na qualificação. Eu não estou esperando uma grande mudança em Istambul: na sexta-feira vamos ver se as novas peças de trabalho do jeito que estamos esperando, mas nós estamos bem conscientes de que os outros não foram girando seus polegares nas últimas semanas, por isso é impossível dizer hoje onde estamos em relação aos nossos principais rivais.

Nós tivemos uma pausa um pouco mais longo que o habitual e que era útil para fazer uma pausa para respirar após a primeira corrida de corridas fora da Europa. Eu fiz mais do mesmo de passar tempo com minha família, mas também para se concentrar em levantar o meu nível de treinamento, trabalhando principalmente com a moto.

O circuito de Istambul é muito técnico, com muitos tipos diferentes de canto, alguns altos e baixos graves e um par de locais onde a ultrapassagem era possível no passado: este ano, que deve ser ainda mais o caso, graças à asa traseira móvel. Este elemento tem sido a desempenhar um papel importante em fazer ultrapassagens mais fáceis, mas o fator que tem o maior efeito sobre se um condutor pode passar por outro é a diferença no desempenho dos pneus, como se viu claramente na China. Quando você acabar com problemas com os pneus, fica muito difícil defender a sua posição de outro motorista, mesmo que seus pneus são apenas algumas voltas mais fresco que o seu. Normalmente, a corrida de Istambul é bastante exigente em pneus e por isso vai ser muito importante para obter uma compreensão do seu comportamento nos treinos livres de sexta-feira. No momento, a previsão do tempo parece muito incerta, especialmente para sexta-feira, que acrescenta ainda mais um desconhecido para este fim de semana.

Eu não quero fazer nenhuma previsão sobre o resultado final: sabemos que será difícil para nós, mas a vontade de trabalhar duro e fazer o bem, não está faltando. Eu vi que nos últimos dias em Maranello, onde todos estão trabalhando muito duro, de Domenicali à mecânica, para que todos possam chegar em cima da situação na sua própria área o mais rapidamente possível. É esse grande desejo de fazer o trabalho que faz com que as pessoas em Maranello tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário