Alonso: "Porque esta é a pré-temporada, para corrigir os problemas e chegar ao topo Bahrein"
Fernando Alonso mostrou o seu mais alegre no sábado, após o seu stand de automóveis na pista e debiesen suspender temporariamente a formação em Montmeló, porque, diz ele, o problema no carro lhe deseja "boa sorte" para o resto da ano.
Longe de mostrar desânimo, o bicampeão mundial brincou porque um dos mecânicos da Ferrari tinha assegurado a ele que quando as coisas vão bem em Barcelona, a temporada não é tão bom, visto que quando os problemas surgem no ano de Circuito de Catalunya parece ter tido sucesso.
"Pela manhã tivemos um problema elétrico e outro mecânico. Na verdade, foram os primeiros problemas que surgiram nesta Primavera, juntamente com aqueles que tinham Felipe, em Valência. Mas essa é a pré-temporada, para corrigir os problemas para chegar parar no Bahrein ", disse o piloto antes do final da sessão da manhã.
"Há um mecânico que nos diz que quando vamos bem em Barcelona depois do torneio vai mal, e quando nós erramos em Barcelona após o torneio está indo muito bem historicamente para a Ferrari. Não é que eu estava esperando que existe um problema, mas quando ele parou carro veio todo feliz em dizer que este ano vai correr bem ", disse Alonso antes da imprensa para justificar por que ele estava rindo da 'caixa'.
Fernando Alonso explicou que neste domingo, quando assumir a formação de Barcelona, seu companheiro de equipe Felipe Massa, vai viajar para a Itália para visitar no hospital os feridos Robert Kubica. O espanhol afirmou que, até o polonês não vai sair do hospital com seu capacete em homenagem ao seu amigo.
"Nós sabemos que as operações foram bem sucedidas, mas ele não é uma pessoa normal, porque é um piloto de F1 ea recuperação tem que ser perfeito. Mas Robert tem muita força interior", disse ele.
Ainda este ano De mudanças para este ano, como a adição do KERS, spoiler traseiro flexível e pneus Pirelli que oferece, Alonso acredita que tudo isso, especialmente os dois primeiros fatores irão ajudar você a ter mais ultrapassagens, mas como enfatizado em outrasÀs vezes, isso só irá permitir que "os carros ultrapassando ir dois segundos mais lento."
"Pelo que eu tenho experimentado, penso que estas medidas podem ajudar a ver mais ultrapassagens. Mas não vamos ver um em cada turno. Os novos compostos ajudam a ultrapassar carros mais lentos, mas entre os quatro carros na frente da dificuldadeserá o mesmo do ano passado ", refletiu.
Cree, por outro lado, o avanço da verdade será nas paragens para trocar os pneus, se os drivers podem assumir riscos e acelerar os pneus em uma volta, enquanto outros fazem um 'pit stop'.
"Os novos pneus vão mudar o 'chip' nas equipes de estratégia e como lidar com a corrida. Teremos de reorganizar o programa de trabalho, a partir de sexta-feira a tentativa de sábado o tempo. Ll 'tem que trabalhar de forma contrária quão preparados antes das corridas ", admitiu.
Alonso acredita que todas as equipas precisam de uma carreira para se ajustar ao comportamento do pneu. "Agora, as características do pneu dar uma volta mais lento que no ano passado e após ter desaparecido em corridas longas. Antes, sem gasolina foram ganhando alguma coisa, mas não agora. Vamos trabalhar para preservar os pneus", explicou.
O conflito social que existe no Bahrein, o espanhol não entrou profundamente na questão e simplesmente foi referido as reuniões a serem feitas pela FIA e FOM que concordar que deve ser feito com a primeira rodada do campeonato.
"Nós temos agora uma opinião válida sobre este assunto. Vamos aguardar a decisão que eles fazem e depois ver. Agora, eles são apenas rumores e que vemos no noticiário", observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário