Finalmente, chegou o momento! Eu estava tão impaciente para chegar à primeira corrida eo adiamento do GP do Bahrain fez a esperar ainda mais. Sim, ele deu aos engenheiros mais tempo para preparar e isso significava o trabalho poderia ser feito com menos pressa, mas para nós pilotos, e eu acho que o mesmo se aplica a todos os meus colegas, o desejo de ir a correr novamente é muito forte.
Foi um inverno muito ocupado. Depois de Abu Dhabi, não houve muito tempo para ficar chateado com a forma como o campeonato de 2010 terminou. Logo era hora de arregaçar as mangas e trabalhar no desenvolvimento dos pneus e no carro novo, sem pensar muito sobre o que aconteceu. Esse acontecimento realmente nos motivou ainda mais e tenho certeza de que realmente, ele nos fez mais fortes agora. Ferrari é sinônimo de paixão por corridas e todos nós estamos determinados a lutar para trás e ir para a vitória.
Cobrimos km tantos testes e têm mostrado que chegámos a um bom nível de confiabilidade, que é sempre importante. Há razões para ser otimista, mesmo se não podemos ter certeza de onde estamos em comparação com os outros. No último teste, em Barcelona, nós introduzimos um número significativo de atualizações e aqui em Melbourne, temos também trouxe uma nova versão da asa dianteira. Vamos ver se dá os resultados esperados, mesmo se eu acho que vamos precisar de três ou quatro corridas para obter uma imagem clara da situação.
Há tantas coisas novas este ano, a partir da asa traseira móvel para o regresso do KERS e, principalmente, os pneus novos na forma da Pirelli. Pelo que vimos nos testes, a sua degradação é muito maior do que em comparação com os Bridgestone: por isso, vamos ver mais paradas de pit ea estratégia será a chave para o resultado final. Qualificação agora será menos importante, dado que um aumento no pit stops vai acrescentar incerteza ao modo como as corridas de acabar: os nossos rapazes pit stop vai definitivamente ter mais trabalho a fazer!
Estas últimas semanas, tem havido muita conversa sobre a eventual dificuldade de gerir todos os controles que temos no carro, especialmente no volante. Francamente, eu não acho que haverá nenhum problema, pelo menos na frente da segurança. Quando tudo estiver dito e feito, nós somos pilotos profissionais e temos de ser capazes de se adaptar a qualquer situação. Mesmo quando se trata de gerir a asa traseira móvel, eu não acho que haverá problemas. Parece uma boa idéia para mim, mas obviamente que é muito cedo para dizer se ele vai realmente fazer ultrapassagens mais fáceis e conduzir a uma maior excitação. Vamos começar a ter uma idéia, esta tarde de domingo.
Cheguei em Melbourne, na noite de segunda-feira, depois de uma viagem muito longa, a mais longa do ano. Estou feliz por estar começando a temporada aqui, porque sem querer tirar alguma coisa do Bahrein, por muitos anos esta foi a primeira corrida ea atmosfera aqui é particularmente agradável e tudo parece muito familiar, enquanto que a corrida é geralmente cheia de incidentes e incerteza, com o safety car normalmente a sua parte. Ganhei aqui em 2006 e chegou ao pódio por mais três times, então vamos esperar que podemos repetir isso.
Foi aqui há dez anos, que definiu pela primeira vez na Fórmula 1 caminho. Passei 26 dos meus 29 anos atrás de um volante, quatro rodas e controle de dez desses, o melhor deles, foram gastos na categoria riband azul. Eu nunca teria pensado que as coisas teriam sido desta maneira e não tenho conseguido muito mais do que eu esperava quando eu era pequeno. Agora quero continuar e por muito tempo também, tentando ter ano ainda melhor no futuro!
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