sexta-feira, 4 de março de 2011

1O anos!

Dez anos com Fernando Alonso

Esse carro, a equipe Minardi PS01 do australiano Paul Stoddart, pouco podia dar. Tinha testado apenas 20 milhas do aeroporto Vairano reta, nunca tinha competido em um circuito com ele, os mecânicos haviam terminado a montagem da semana anterior ao lançamento e usou um velho disco há três anos. Mas apesar de tanta pressa, calendário e história, que tinha reservado este 02 de março de 2001.

E Fernando Alonso não cometeu nenhum erro. Naquele dia, na Austrália, circuito de Albert Park, com apenas 19 anos, o espanhol ficou satisfeito o primeiro piloto é o sonho de estréia, no auge do automobilismo internacional, e confirmado desde o primeiro livre melhores expectativas que sexta-feira .

Dez anos hoje responder a essa imagem no paddock, Fernando Alonso quase uma estrela adolescente e aspirantes ao volante de um Minardi nu nos treinos livres na sexta-feira. Ferrari tinha seguido os passos, mas a Renault, Flavio Briatore à frente, para frente, amarrado com um contrato de longo prazo e comercializado lhe um ano para ser fogueara Minardi.

Bernie Ecclestone em comparação com Ayrton Senna e da imprensa de toda a conversa dele como um futuro campeão. Mas nesta temporada na Minardi, uma equipe de Paul Stoddart vendeu recentemente pelo número ridículo de 9.000.000 €, e não apenas engenheiros, sem patrocinadores que de seu dono australiano e desmantelamento de um carro, foi uma pena para o espanhol mas, também, ofereceu um dos momentos mais emocionantes de sua carreira e uma ferramenta para moderar sua mente forçada pelas limitações potencial da equipe na última linha.

E lá, no circuito australiano, que apareceu na sexta-feira um Alonso muito jovem, o mais jovem piloto da grelha e que a terceira mais jovem de todos os tempos na F-1 com menos de trinta carros de corridas como pano de fundo e sem testado um único 'pit stop' em sua vida. E, apesar de tudo, o espanhol, um dos quatro recém-chegados que temporada, Raikkonen, Montoya e Bernoldi completou a lista de notícias ", e acrescentou, em um ataque de mãos temperamento e bom, o PS01 no contra-relógio no século XIX posição. Tarso Marques, seu companheiro, em seguida, rolou a três segundos do seu companheiro e acabou fora da pista.

Mas o recital de Fernando só agora começou. Em uma corrida magistral, que passou despercebido por muitos, acabou duodécimo em Melbourne a bordo de um Minardi medíocre. Foi uma hora e meia de conteúdo ecstasy, com todos os equipamentos fora do ar. Mesmo dez segundo foi penalizado por excesso de velocidade na estrada do poço em uma parada para reabastecimento.

Foi uma corrida estranha, compensado pela queda espetacular estrelado por Villeneuve e Ralf Schumacher, que terminou a vida de um funcionário de carreira depois de ser atingido por uma roda da Honda do Canadá. Mas Fernando Alonso, para surpresa dos mais incrédulos, a tempestade, foi o melhor das equipes de baixo e disse que a essência de sua filosofia. "Eu não avançam motoristas, os carros à minha frente '

Nenhum comentário:

Postar um comentário