Chassi
- Fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia
- Câmbio: Ferrari longitudinal, semiautomático, sequencial, controlado eletronicamente com sete marchas mais ré com diferencial limitado
- Freios Brembo ventilados construídos em fibra de carbono
- Suspensão independente, push-rod ativado com barras de torsão nas quatro rodas
- Peso com água, fluídos e piloto: 640 kg
- Rodas BBS de 13
Motor
- Tipo: 056
- Número de cilindros: oito
- Bloco de cilindros em alumínio em V no ângulo de 90º;
- 32 válvulas
- Distribuição pneumática
- Deslocamento total: 2.398 cm³
- Largura do pistão: 98 mm
- Peso: 95 kg
- Injeção e ignição eletrônica
- Combustível e lubrificantes: Shell
1. O nariz
Muito superior ao F10. É imediatamente visível à primeira vista. Abaixo, a diferença é muito maior: "Uma coisa que vimos no ano passado como essenciais para aumentar o fluxo para trás e melhorar o desempenho", disse Nikolas Tombazis, chefe da Ferrari, da aerodinâmica. Esteticamente, o design é mais simples. Desaparece em um ângulo, como "harmonioso", com sulcos verticais. Foi notável no ano passado e quase todos os copiou o desenho da Red Bull, 2009.
Como resultado, têm levantado suspensões e posição do piloto, que terá uma melhor visibilidade. É um nariz quase reta, com pequena queda, assim como os carros do final dos anos 90. Ele também levantou o snorkel levando para o ar para o motor na cabeça do motorista: "Para evitar comprometer a sua eficiência, a ira do piloto mais elevados do que antes ", disse Tombazis.
2. PontõesSão as entradas de ar são menores e têm sido levantadas, bem como a McLaren, 2010. No entanto, a parte central do tubo esfria os radiadores de óleo e água são grandes e volumosos. A introdução do KERS carro causou a coisa que engorda na seção intermediária.
Quedal espelhos localizados ao lado de "cokpit" (cockpit), mediante regulamento, variando um pouco o olhar dos últimos anos. Sob um wheelarches pequenos espelhos com função aerodinâmica.
3. Capo do motor
Ele deixa a barbatana de tubarão, mesmo em sua versão light, que não atingiram a asa traseira. Este caso já não era possível, já que o regulamento de 2011 exige uma distância de 33 centímetros na frente da asa traseira. No entanto, na primeira versão de Adrian Newey em 2009, essa separação existe. A idéia parece disposta a fazer limpar o ar que entra no spoiler traseiro móvel (Nova em 2011) e aumentar a sua eficácia.
É o capô queda clássica para as suspensões traseiras, com a introdução de uma picada simplificada, que foi durante anos na McLaren.
4. Vazamentos
Não é visto nos bastidores, mantendo o baixo sistema de escape. Este ano, eles não podem "explodir" em regime de suspensão, mas se no topo. Pelo menos a saída quente gassy não interfere com a aerodinâmica total do carro, uma das grandes vantagens deste sistema.
5. Spoiler traseiro
Além da grande bandeira italiana para comemorar o 150 º aniversário da Itália, destacou o enorme suporte lateral, que venham a se envolver com o difusor e com uma forma arredondada não vi na Fórmula 1 desde a década de 70. Muito original.
Também apreciei o telefone: "Um primeiro projeto, que visa certificar a sua funcionalidade. Esta parte será desenvolvido a partir daqui até a primeira corrida no Bahrein, à frente Tombazis.
6. Difusor
Não mais do difusor duplo Honda tremenda inventado em 2009 e estreou na Brawn, com Button, que ganhou seu título. É menor, menor e sua incidência é menor no desempenho do carro, que terá de encontrar o elevador em curvas por outros meios.
7. MotorDe acordo com Luca Marmorini, chefe de motores da Ferrari, "Nós trabalhamos no consumo, na linha que começou no ano passado com os nossos parceiros Shell. Menos uso ajuda a aumentar a eficiência e melhorar o desempenho. "O F150 começará com um combustível de poucos quilos a menos para a corrida, algo que estava em desvantagem com os seus rivais no ano passado, especialmente com a Renault, pelo menos, de todos os proponentes Gaston.
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