Cheguei na Malásia há uns dias atrás, depois de ter ficado um tempo na Austrália, na Ilha de Hamilton. Eu decidi ficar nesta parte do mundo, de modo a ser usado para o fuso horário local, dado que agora assumem duas corridas no Extremo Oriente, primeiro em Sepang e, em seguida, em Xangai. É importante para se acostumar com as condições do tempo, especialmente aqui, onde as temperaturas estão em torno da marca dos 30 ° C e, mais significativamente, é muito úmido. Tenho feito algum esporte, porque é essencial para manter o treinamento: nesta corrida você perde muito líquido e é muito difícil dirigir nessas condições, então você precisa estar em sua melhor forma para enfrentar o fim de semana corretamente. Sendo 100% pronto neste contexto pode fazer toda a diferença na tarde de domingo, mesmo em um nível mental, esta raça é muito especial.
O fato de que o tempo pode mudar tão rapidamente, aqui, faz o trabalho de preparação para as várias fases do trabalho na faixa mais estressante. De repente ele pode ir de sol para um banho curto e agudo, e você precisa estar preparado para qualquer eventualidade. Não é apenas um problema para nós pilotos, como afeta toda a equipe: em alguns casos, você precisa estar preparado com um plano B ou C, ou até talvez um D para todos os vários cenários!
Felizmente, não é todo o trabalho foi, como eu era capaz de ter algum divertimento também que é bom porque ajuda a relaxar em um momento tão ocupado: desde o início dos testes, não houve um grande quebra neste pouco da temporada .
Eu fiquei em contato com os engenheiros, via e-mail e telefone. Nós reexaminada a forma como o fim de semana tinha ido em Melbourne e discutimos nossos preparativos para aqui em Sepang. Sabemos que temos de melhorar nosso nível de desempenho, mas estamos igualmente cientes de que, no final, o resultado da corrida não foi um desastre. Teremos algumas atualizações menor no carro, mas nada muito significativo, ou o tipo de coisa que você poderia dizer que seria a chave para dar um salto em termos de desempenho. Penso que devemos ficar concentrados no nosso trabalho e tentar entender como obter todo o potencial do 150 ° Italia e tenho certeza que há muita coisa por vir. Antes de conseguir isso, é inútil pé aqui fazer previsões sobre como o fim de semana vai sair. Nós apenas temos que enfrentá-lo um dia de cada vez.
Minha memória mais feliz do circuito de Sepang remonta à minha primeira pole position, que garantiu, em 22 de março de 2003. Nem eu, nem minha equipe, a Renault esperava esse tipo de resultado na manhã de sábado, mas chegou ao final da fase de qualificação, nos encontramos com os dois carros na primeira fila. Foi um momento muito feliz e eu ainda posso lembrar claramente como parte da tarde foi, em seguida, o jantar e domingo de manhã, quando eu estava pensando sobre o que iria acontecer na corrida. Toda vez que eu voltar aqui, eu acho que desse fim de semana, a felicidade de a pole eo sentimento de ansiedade vai para a corrida. Eu não ganhei, como mais tarde aconteceu em 2005 e 2007, mas eu estava ainda em terceiro lugar e assim conseguiu saltar em cima do pódio pela primeira vez. Foi definitivamente um fim de semana para se lembrar por muito tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário