
Nós tivemos uma pausa um pouco mais longo que o habitual e que era útil para fazer uma pausa para respirar após a primeira corrida de corridas fora da Europa. Eu fiz mais do mesmo de passar tempo com minha família, mas também para se concentrar em levantar o meu nível de treinamento, trabalhando principalmente com a moto.
O circuito de Istambul é muito técnico, com muitos tipos diferentes de canto, alguns altos e baixos graves e um par de locais onde a ultrapassagem era possível no passado: este ano, que deve ser ainda mais o caso, graças à asa traseira móvel. Este elemento tem sido a desempenhar um papel importante em fazer ultrapassagens mais fáceis, mas o fator que tem o maior efeito sobre se um condutor pode passar por outro é a diferença no desempenho dos pneus, como se viu claramente na China. Quando você acabar com problemas com os pneus, fica muito difícil defender a sua posição de outro motorista, mesmo que seus pneus são apenas algumas voltas mais fresco que o seu. Normalmente, a corrida de Istambul é bastante exigente em pneus e por isso vai ser muito importante para obter uma compreensão do seu comportamento nos treinos livres de sexta-feira. No momento, a previsão do tempo parece muito incerta, especialmente para sexta-feira, que acrescenta ainda mais um desconhecido para este fim de semana.
Eu não quero fazer nenhuma previsão sobre o resultado final: sabemos que será difícil para nós, mas a vontade de trabalhar duro e fazer o bem, não está faltando. Eu vi que nos últimos dias em Maranello, onde todos estão trabalhando muito duro, de Domenicali à mecânica, para que todos possam chegar em cima da situação na sua própria área o mais rapidamente possível. É esse grande desejo de fazer o trabalho que faz com que as pessoas em Maranello tão especial.